A Madeira é um dos locais onde mais se vai sentir a parceria entre a EAD e a Trivalor. Empresas procuram sinergias com a expetativa de acrescentar mais serviços à cadeia de valor.
A EAD e a Trivalor estabeleceram uma parceria com o intuito de se gerar sinergias entre as diversas atividades das duas empresas, permitindo o crescimento das respetivas organizações.
A Região Autónoma da Madeira será um local fulcral para o desenvolvimento desta parceria, refere o CEO da EAD, Paulo Veiga, ao Económico Madeira, tendo em conta que na região estas sinergias são sentidas com maior intensidade.
“A parceria resulta de uma transação entre a EAD e a Trivalor através da aquisição de uma das participadas do grupo Trivalor que foi a Papiro. Ocorreu em outubro de 2020 e combinamos imediatamente estabelecer uma parceria comercial porque sabíamos que das atividades que estamos a desenvolver existem muitas sinergias, e essas sinergias são ainda mais fortes na Região Autónoma da Madeira. Posso dizer que nós aqui [Região Autónoma da Madeira] vamos em conjunto a clientes apresentar de forma integrada os nossos serviços mais do que vamos a Lisboa e no Porto”, diz Paulo Veiga.
A parceria tem também como objetivo potenciar o crescimento da EAD e da Trivalor nos mercados onde estão inseridas.
Com esta parceria as empresas esperam ainda reforçar “o seu contínuo compromisso de desenvolvimento, procurando responder e antecipar as necessidades dos seus clientes e parceiros em cada momento, garantindo as melhores soluções de suporte à atividade nesta fase particularmente desafiante a nível económico e social”.
Parceria vai permitir oferta de soluções integradas
O CEO da EAD salienta que a empresa tem presença na Madeira há mais de 15 anos, e procura “entregar mais valor” aos seus clientes, algo que será mais intensificado através da parceria com a Trivalor. “Nós em conjunto com a Trivalor podemos entregar soluções integradas que vão desde o facilities management, ao catering, serviços de segurança e do lado da EAD com todos os serviços que tem a ver com a transformação digital, com a digitalização dos processos de negócios, e isto agrada muito aos clientes porque eles só têm que se concentrar nos seus negócios”, explica Paulo Veiga.
O dirigente da EAD considera que estas sinergias, que se podem gerar através da parceria com a Trivalor, trazem mais competitividade.
“Não somos dogmáticos somos bastante pragmáticos. Quando identificamos uma oportunidade, validamos quais são as necessidades que o cliente tem dentro desta área do nosso portfólio e construímos uma solução à medida”, salienta o CEO da EAD.
Paulo Veiga salienta que a parceria com a Trivalor acrescenta mais serviços à cadeia de valor.
Transformação digital significa negócio
A transformação digital é uma das apostas da EAD.
Paulo Veiga salienta que a transformação digital “não é uma moda mas sim um sinónimo de negócio”. O CEO da EAD sublinha que não há nenhum negócio por mais simples que seja que “não tenha que ter na sua cadeia de comercialização e na sua cadeia de valor uma pequena nota de digitalização quer seja na sua relação com os clientes, fornecedores ou com o Estado”.
Contudo Paulo Veiga diz que do outro lado da balança existem ameaças onde se inclui a infoexclusão e a segurança.
“Aqueles que não sabem usar essas ferramentas de digitalização não podem ser esquecidos no meio dessa revolução”, considera o dirigente da EAD.
“A segurança é um problema brutal que não está a ser devidamente enquadrado pelas empresas. As empresas pela sua exposição ao digital estão sujeitas a esses ataques. Aos prejuízos financeiros junta-se os prejuízos de prestígio. E há empresas que não conseguem recuperar desses prejuízos. A segurança tem de ser um dos primados mais importantes no processo de transformação digital”, acrescenta Paulo Veiga.
EAD procura novas instalações A EAD continua à procura de novas instalações na Região Autónoma da Madeira.
“Queremos ter um centro de operações maior e que seja nosso. Não queremos arrendar, gostamos muito de ser dono do nosso património imobiliário. Isso dá-nos confiança para investir. Isto ajuda muito ao crescimento que queremos fazer por aquisição também. Quando és líder de mercado é uma das formas de manter grandes formas de crescimento”, explica o CEO da EAD.
O Grupo EAD emprega 250 colaboradores, possui 1.600 clientes, e uma faturação anual de 11 milhões de euros. A Trivalor possui 26 mil colaboradores e mais de
50.000 clientes.
(in jornal Económico da Madeira 04/11/2022 – Madeira é ponto fulcral para desenvolvimento da parceria entre EAD e Trivalor – O Jornal Económico (jornaleconomico.pt))