A solução de gestão documental e workflow desenvolvida a 100% pela EAD, Read, Write & Share (RWS) registou uma faturação de cerca de 650 mil euros no ano passado, em pleno contexto pandémico.

“O digital já não é o futuro, é o presente. A pandemia obrigou as empresas a adotarem modelos digitais para que melhor se adaptem a este novo mundo e em muitos casos, o sucesso, com as ferramentas certas, é bem patente. O nosso software permite uma rapidez na implementação e configuração de acordo com as necessidades das organizações, elimina erros humanos e economiza muito tempo aos elementos das organizações”, sublinha Paulo Veiga, CEO do Grupo EAD.

A solução, pensada para todas as organizações, desde as PME às grandes empresas na área da banca, seguros, telecomunicações, saúde, administração pública, entre outros, apresenta um conjunto de funcionalidades relacionadas com a gestão de documentos e modelação de fluxos de trabalho nas organizações, sendo um ponto único de entrada da documentação, independentemente do canal de entrada (documentos físicos, documentos eletrónicos, emails) permitindo a rastreabilidade dos mesmos e ligando os mesmos aos processos de negócio. Isto traduz-se num acréscimo de produtividade, mitigação do erro humano e suprime o extravio dos documentos mal arquivados ou mal encaminhados, garantindo o cumprimento de normativos legais, do RGPD e da segurança da informação.

O RWS permite à empresa gerir toda a informação, nomeadamente os conceitos de desmaterialização de documentos, indexação, pesquisa, workflow adhoc e processual, sendo acessível pela internet, com a possibilidade de criar uma cloud privada.