Outubro 24 @ 09:00 – 13:00

A eficiência da gestão documental nas empresas volta a estar em análise, em Lisboa, no III Encontro Transformação Digital, subordinado ao tema “Eficiência Digital no Tratamento dos Documentos dos Processos de Negócio e Suporte ao Negócio”, que se realiza no próximo dia 24 de outubro, no VIP Executive Art’s Hotel, Parque das Nações.
Destinado a empresários e profissionais de tecnologias de informação de todos os setores, o evento terá como objetivo pôr em análise as novas tendências de mercado na gestão documental para o setor empresarial e debater os grandes desafios deste setor na era moderna.

No encontro irá intervir Luís Neves, diretor de Certificação da SGS ICS, sobre a importância da gestão documental ao serviço dos sistemas de gestão de qualidade.
A sessão contará, ainda, com a presença de Sofia Pina, Data Controller e Corporate Records Manager do Grupo Sport Lisboa e Benfica, cuja intervenção versará sobre a gestão documental no cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Pela EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, o fundador e CEO, Paulo Veiga, irá debruçar-se sobre a eficiência digital no tratamento de documentos dos processos de negócio e de suporte ao negócio, tema de cada vez maior importância para as organizações.

Serão, ainda, apresentados dois estudos de caso de eficiência digital no tratamento de documentos: da TAP e da Europcar.
Pela TAP, Sara Maia, manager da área de Contas a Pagar da companhia aérea portuguesa, irá apresentar o caso de estudo sobre gestão de contas a fornecedores da companhia, desde a manutenção dos dados mestre, à conferência, registo contabilístico, processamento e gestão do workflow de aprovação da faturação recebida. Serão reveladas as mudanças processuais levadas a cabo pela companhia, e trabalho conjunto com a EAD, e apresentadas, pela primeira vez, as conclusões das mesmas.

Já Ana Denise Silva, head of PTP do Europcar Mobility Group Shared Services, apresentará o estudo de caso, numa pareceria com a EAD, relativo às três grandes áreas do Purchase to Pay (PTP) da Europcar: help desk, processamento de faturas e pagamentos a fornecedores.

O encontro é de participação gratuita, devendo a inscrição ser feita até ao dia 21 de outubro online.

(in https://pmemagazine.sapo.pt/evento/iii-encontro-transformacao-digital-eficiencia-digital-no-tratamento-dos-documentos-dos-processos-de-negocio-e-suporte-ao-negocio/)