Possivelmente já viu a resposta a esta questão, mais não seja num artigo que foi publicado no Jornal Oje, assinado por mim. Dada a pertinência do tema e em vésperas de apresentarmos o nosso Webinar – 15 junho, 15:00h – reescrevo as minhas palavras na expectativa de vos despertar para esta inovação, eminente.

Business Process Management (BPM) e Process Automation sempre foram considerados como críticos nas operações.
Há uns anos atrás só se pensava em digitalizar os documentos para arquivo eletrónico, atualmente somos mais radicais e há que reinventar o processo de baixo para cima. Quem usufrui de uma solução de Gestão documental, out-of-the-box, permite ao utilizador a configuração do processo e executá-lo imediatamente, não precisando de mais nenhum interveniente. As organizações só têm a beneficiar com estas novas soluções, há mais eficiência e eficácia, logo as margens de lucro aumentam.

De facto, imagine um serviço que permite aos seus utilizadores capturar os documentos (por exemplo, faturas), visualizá-los e indexar, através de uma app, disponível para Android e IOS, e carregá-los automaticamente para a cloud… Um serviço fácil de usar e sempre disponível, mesmo sem uma ligação à internet por wifi, com configuração automática e que nos tome apenas alguns minutos. Este serviço já é possível e vai contribuir para o controlo de tesouraria de equipas comerciais, força de vendas, sejam PME ou grandes empresas. Além de melhorar a eficiência do negócio, estas soluções permitem controlar e autenticar documentos de forma mais célere, facilitando a integração com o sistema de contabilidade ou ERP existentes.
As novas tecnologias fascinam-me e não posso passar indiferente ao seu aparecimento e disfrutar do que nos proporciona, claro que importante é também a segurança.

A segurança, é também importante pelo que a integração direta com o sistema de processamento de backoffice da empresa. A Integração direta impede que as imagens possam estar acessíveis e manipuladas fora do aplicativo do telemóvel. Isso adiciona uma camada adicional de segurança para garantir que as imagens permaneçam sob controlo da empresa e garante a qualidade da imagem.

Esta é uma tendência que irá, garantidamente, crescer a olhos vistos, nos próximos anos. O tratamento da informação tem que ser cada vez mais rápido, intuitivo e mais acessível. Esta é uma ínfima parte do futuro da Gestão Documental.

Inscreva-se aqui para assistir ao nosso Webinar, no dia 15 junho, pelas 15:00h.

Artigo do Jornal Oje – Imagine arquivar documentos pelo telemóvel.