Um investimento de 1,5 milhões de euros permitiu à Empresa de Arquivo de Documentação abrir portas do espaço crucial para o futuro.

A pioneira do ‘outsourcing’ de gestão de documentos em Portugal tem uma nova casa: “A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em Portugal de gestão documental em regime de outsourcing, inaugurou, no dia 1 de setembro, um novo centro de operações no Montijo”.

Maria Clara Silva, vereadora da Câmara Municipal do Montijo, esteve presente no evento e deixou elogios à aposta da EAD no concelho: “Uma PME desta dimensão é muito importante para o nosso concelho, não só pela questão do emprego, mas também pelas questões económicas que cada vez mais são importantes. Esta é uma empresa que trabalha em áreas importantes, como o ambiente, a qualidade de vida e dá-nos algum conforto neste momento em que a questão das reciclagens e do lixo é uma preocupação em qualquer cidade de média dimensão”.

A EAD investiu cerca de 1,5 milhões de euros no centro de operações, um espaço que “permitirá à companhia albergar mais 200 mil caixas de arquivo, numa área de 1600 metros quadrados e 12 metros de altura”.

“O novo centro servirá para albergar arquivo intermédio, isto é, documentação das empresas que, por lei, deve ficar arquivada durante dez anos. As novas instalações estão dotadas com um sistema de ‘sprinklers’, o que, em caso de incêndio, garante uma maior proteção aos arquivos nos clientes.”

“Com a crescente procura dos serviços, era uma questão de tempo até abrirmos um novo centro operacional. Estas instalações têm todas as condições de segurança e permitem-nos melhorar a custódia e gestão de arquivo intermédio a longo prazo, aumentando também a nossa capacidade instalada para fazer face à procura por parte dos nossos clientes”, explica Paulo Veiga, o presidente executivo da Empresa de Arquivo de Documentação.