EAD comprou a Fin-Prisma

Investimento de cerca de um milhão de euros sustenta aposta em negócio de cloud computing.

EAD comprou a Fin-Prisma, empresa de TIC e cloud computing num investimento que ronda um milhão de euros. “Procurávamos uma empresa para nos consolidarmos no mercado, mas na complementaridade. Uma empresa capaz de dar o apoio necessário à integração de soluções e serviços”, explica Paulo Veiga, CEO da primeira.

A Empresa de Arquivo de Documentação (EAD), focada nos serviços de gestão documental em regime de outsourcing, aposta no suporte ao seu negócio com cloud computing. A Fin-Prisma deverá trazer para a empresa maior capacidade em serviços como os de backup e recuperação em Saas, “mobile capture”, desenvolvimento aplicacional ou a conversão de suportes (digitalização).

As negociações começaram em 2016, segundo um comunicado. A EAD espera ainda beneficiar da rede de parceiros mantida pela empresa comprada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas. De acordo com a nota, a A Fin-Prisma, com 23 anos no mercado, a empresa tem regista de cinco mil utilizadores de soluções suas, 50 terabytes de documentos armazenados e mais de 750 milhões de páginas digitalizadas.

A aquisição enquadra-se nos planos de expansão da EAD para 2017, o qual que passa também pelo investimento na Polónia e outros países da Europa de Leste.