A empresa portuguesa de arquivo de documentação, e soluções de gestão documental, abriu uma filial na Roménia, dando assim início ao seu processo de internacionalização.
Denominada EAD RO, a nova empresa irá prestar serviços de Business Process Outsourcing (BPO) na otimização de processos documentais das organizações locais, com soluções para diversas áreas das empresas, como despesas de pessoal, accounts payable, mailroom digital e armazenamento cloud.

A EAD RO irá, ainda, prestar serviços de desenvolvimento aplicacional na área dos sistemas de gestão documental (DMS), com o software Read, Write & Share (RWS), uma solução de gestão documental e workflow desenvolvida pela EAD e disponibilizada em SaaS (Software as a Service), personalizável de acordo com as necessidades de cada organização. Em Portugal, esta solução já conta com mais de cinco mil utilizadores registados.

Paulo Veiga, fundador e CEO da EAD, assinou, esta segunda-feira, formalmente o contrato para a criação da filial, em Bucareste, onde ficará sediada a empresa. Bruno Amaro, empresário radicado na Roménia há 12 anos, será o CEO da empresa local.

“A Roménia apresenta uma economia em expansão, com enorme potencial para desenvolvimento de soluções de BPO, incluindo a desmaterialização de documentos. A crescente procura de multinacionais para a implementação dos processos que implementamos em Portugal noutros países onde operam foi o grande motor para esta expansão, mas não só: queremos ajudar a tornar as organizações e empresas romenas a tornarem os seus processos de negócio mais eficientes”, disse Paulo Veiga, CEO da EAD, em comunicado de imprensa.

(in https://www.computerworld.com.pt/2019/11/05/ead-abre-filial-na-romenia/)