EAD celebra dez anos a ajudar empresas da Madeira na sua gestão documental

Empresa portuguesa chegou à região em 2009

Palmela, 20 de maio de 2019 – A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, está a celebrar dez anos no mercado da Madeira.

Atualmente com 26 anos de atividade, enquanto grupo empresarial especificamente vocacionado para a gestão de documentação e implementação de novos processos de negócio, a EAD foi a primeira Document Management Solutions Provider portuguesa.

O arquipélago da Madeira faz parte dos mercados estratégicos da EAD, cujo objetivo tem sido potenciar o desenvolvimento da região autónoma e disponibilizar aos seus clientes, acionistas, fornecedores e parceiros um serviço de excelência, consolidando também as suas operações.
Atualmente, a empresa conta com 40 clientes na Região Autónoma da Madeira, entre os setores de seguradoras, banca, advogados, aviação, administração pública, contabilidade, associações empresariais e empresas do ramo da construção civil.

Só em 2018, a Companhia digitalizou mais de 500 mil imagens na região da Madeira, um recorde em dez anos de operações no arquipélago, prevendo-se para este ano um aumento de 20% nos serviços de digitalização.

Situado no Caniço, o centro de operações da EAD na Madeira foi inaugurado em fevereiro de 2009 e conta com 460 metros quadrados e uma capacidade para cerca de 100.000 pastas de arquivo. A faturação anual da Companhia na região ronda os 80 mil euros.

“A economia madeirense continua a crescer a olhos vistos, com exportações recorde de 146 milhões de euros em 2017 e um crescimento real do PIB de 3,1%, para o qual o setor dos serviços continua a ter a maior expressão. A Região Autónoma da Madeira está cada vez mais dinâmica e queremos continuar a apoiar as empresas da região a serem mais eficientes no tratamento da sua informação para que o seu sucesso seja ainda maior”, sublinha Paulo Veiga, fundador e CEO da EAD.

Recorde-se que, em 2018, a EAD desenvolveu, em parceria com a FamilySearch, um projeto para a digitalização de 180 mil passaportes, datados entre 1872 e 1975, para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM).

Mais em www.ead.pt
Para mais informações: Media em Movimento Mafalda Marques
+351 96 453 31 02 | m.marques@mediaemmovimento.pt