A EAD  renovou os certificados do seu Sistema Integrado de Gestão, na sequência da autoria realizada pela SGS. A Companhia, viu, assim, renovados os certificados do seu Sistema Integrado de Gestão relativo às normas NP EN ISO 14001, de Sistemas de Gestão Ambiental, NP EN ISO 9001, relativa a Sistemas de Gestão da Qualidade, e OHSAS 18001, relativa a Sistemas de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho.

A EAD renova, assim, as suas certificações no âmbito de Custódia e Gestão de Arquivos Intermédios e Correntes, Serviço Bureau (digitalização), Data Entry e Desenvolvimento Aplicacional, Serviços de Consultoria, Custódia e Rotação de Suportes Informáticos e Sala Cofre Media e Reciclagem Segura de Arquivo de Documentação.

A equipa auditora concluiu que a EAD cumpre todos os requisitos das normas de referência e que demonstra uma adequada implementação, manutenção e melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão e da sua eficácia.

A equipa concluiu, assim, que o Sistema de Gestão está, globalmente, concebido, implementado e mantido de acordo com os requisitos das normas de referência, demonstrando aptidão para, de forma consistente, cumprir os requisitos aplicáveis, e atingir os objetivos e realizar as políticas da Organização.

A primeira certificação da EAD ocorreu em 2004, tendo sido sucessivamente renovada nos anos de 2007, 2011, 2016 e no presente ano – a renovação é feita a cada três anos.
Com 26 anos de atividade em Portugal, Grupo EAD foi o primeiro em Portugal de gestão documental em regime de outsourcing, abrangendo todo o território nacional, contando com centros de operações em Palmela, Montijo, Vila do Conde, Madeira e Açores, sendo a única empresa de gestão de arquivo com presença nos Açores.