Estão de volta os leilões solidários da TAP Air Portugal em parceria com a Esolidar, uma plataforma online de angariação de fundos. Em 2017 foram angariados mais de €16 mil, valor entregue na totalidade a quatro organizações sem fins lucrativos.
Para 2018 a expectativa está elevada, com armários, cadeiras de classe executiva e classe económica, galleys e vários outros componentes do avião a fazerem parte da lista de materiais a leiloar.
No passado dia 26 de Fevereiro deu-se inicio ao leilão que irá apoiar a Casa Mimar e conta com a colaboração da empresa EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, líder de mercado em Portugal e pioneira em custódia e gestão de arquivo no país com 25 anos de existência, que no âmbito da responsabilidade social disponibilizou o espaço onde este material estará armazenado.
A Associação Mimar é uma Instituição de Solidariedade Social que criou um Centro de Acolhimento Temporário – Casa Mimar – para crianças em perigo, dos 0 aos 6 anos, sem família natural conhecida ou que tenham sido por ela abandonadas ou retiradas por decisão judicial. Despesas como contas da electricidade, electricidade/água/gás até fraldas, papas, soro fisiológico, chupetas entre outros serão cobertas pelo valor angariado.