Palmela, 30 de outubro 2017 – A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, promove, no próximo dia 14 de novembro, o I Encontro Transformação Digital na Otimização de Processos Documentais, no Vip Executive Art’s Hotel, em Lisboa.
Destinado a profissionais de tecnologias de informação de todas as empresas, o evento terá como objetivo pôr em análise as novas tendências de mercado na gestão documental para o setor empresarial, dando ainda como exemplo de sucesso o caso da seguradora Zurich.
O encontro contará com a presença de Jorge Carvalho, sales manager da Sigraph Portugal, empresa líder de mercado em soluções de captura e gestão de documentos na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), bem como com Jesus Cabañas, diretor-geral de imagem da Fujitsu Iberia, que abordarão a temática da mudança de tendência do papel para o eletrónico e o impacto nos processos administrativos das empresas.
Os processos documentais estão no meio de um processo de transformação digital. Tanto na União Europeia como nos governos dos distintos países estão a regulamentar o arquivo de ficheiros eletrónicos em vez do papel para conseguirem um maior controle e eficiência. Serão suficientes estes argumentos para convencer as empresas a realizarem este tipo de projetos? O que é que impulsiona as empresas a investir neste tipo de tecnologia e quais são as oportunidades abertas para o mercado? Serão estas algumas das questões abordadas pelos responsáveis da Spigraph Portugal e Fujitsu Iberia.
Já JD Moons, da CauptureBites e co-criador da Kofax Express, falará sobre este software de digitalização e captura inteligente de documentos e como pode ser aplicado às empresas portuguesas, usando como exemplo as faturas.
A sessão contará, ainda, com o IT Manager da EAD, Marco Santos, que explicará as vantagens da solução Read Write and Share (RWS) para gerir os processos empresariais de forma digital.
Por fim, Nuno Martins, Project Manager e Business Transformation Manager na Zurich Portugal, apresentará o caso de sucesso da seguradora enquanto organização utilizadora de plataformas digitais da EAD na eficácia dos seus processos de gestão documental. Quase a completar 100 anos de presença em Portugal, a Zurich é uma das seguradoras mais antigas. Dispõe de seguros para particulares e empresas e conta com mais de 800 pontos de contacto, incluindo mediadores e escritórios próprios. Na sua intervenção, Nuno Martins irá abordar os benefícios da implementação de um sistema de gestão documental integrado.
“O panorama empresarial em Portugal está a mudar e cada vez mais as empresas têm de fazer parte da era da transformação digital. Este encontro será o ponto de partida para mostrarmos as últimas tecnologias na captura de documentos e na conveniência de usar sistemas de gestão documental integrados”, considera Paulo Veiga, CEO da EAD, promotora do evento, que conta ainda como parceiros com a Fujitsu, Totalstor e Spigraph.
O encontro é de participação gratuita, devendo a inscrição ser feita online até ao dia 6 de novembro.
Sobre a EAD
A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, SA, atualmente com 24 anos de existência, enquanto companhia especificamente vocacionada para a gestão da função arquivo é uma “Document Service Provider” que avalia métodos de trabalho em arquivo e gestão documental, e que conceptualiza, apresenta e implementa soluções ajustadas às necessidades dos seus clientes.
Líder de mercado em Portugal e pioneira em custódia e gestão de arquivo no país, a EAD abrange todo o território nacional incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira, sendo a única empresa de gestão de arquivo com presença nos Açores.
Em 2016, foi considerada uma das “Melhores Empresas para Trabalhar EXAME/EVERIS/AESE 2016” e PME Excelência pelo IAPMEI.
Com 970 clientes em carteira, 144 colaboradores, 30.000 m2 de área coberta de custódia, 700.000 contentores com documentação, 32.000 volumes de documentos entregues e 176.700 cópias de originais disponibilizados, a EAD fechou o ano de 2016 com uma faturação de 4,7 milhões de euros, representando uma subida de 5% face ao ano transato, e um resultado líquido de 682 mil euros, prevendo-se para 2017, em linha com os objetivos definidos, uma faturação superior a cinco milhões de euros.
Mais em: www.ead.pt
Sobre Jesus Cabañas – Diretor-geral da divisão de imagem da Fujitsu na Iberia
A sua carreira profissional começou em 1995 passando por diversas empresas do sector TI sempre associado ao desenvolvimento de produtos associadas à digitalização documental e sua comercialização. É desde 2015 diretor-geral na Península Ibérica para soluções de Imaging do grupo Fujitsu. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Politécnica de Madrid e possui Mestrado pela ESIC e Mestrado em Gestão pela UCJI.
Sobre a Fujitsu
Os scanners Fujitsu são concebidos, fabricados e comercializados em todo o mundo pela PFU Limited, subsidiária totalmente detida pela Fujitsu Limited (Japão).
A PFU é um fornecedor de TI globalmente ativo que concebe, fabrica e comercializa hardware, produtos periféricos e software corporativo. A PFU oferece um amplo portfólio de scanners documentais para profissionais, Desktop, grupo de trabalho, produção de alto volume e ambientes em rede e é uma das principais empresas de scanners documentais do mundo. A PFU está envolvida na indústria de scanners profissionais há mais de 25 anos e gera uma faturação anual de mais de 1 bilião de dólares.
Mais em: www.pfu.fujitsu.com/en/
Opera na Europa, Oriente Médio e África, PFU (EMEA) Limited é responsável pelo marketing e vendas de scanners documentais da Fujitsu. A empresa europeia foi criada no Reino Unido em 1981 e tem escritórios na Alemanha, Itália e Espanha e no Knowledge Suites no Reino Unido, Itália, França e Rússia.
Mais em: http://www.fujitsu.com/uk/scanners
Sobre Jorge Carvalho – Sales Manager da Spigraph Portugal
Jorge Carvalho tem mais de 15 anos de experiência na indústria em soluções de automatização de processos documentais. Ao longo do seu percurso profissional esteve sempre envolvido ativamente com os principais líderes da indústra de Imaging, quer na promoção, consultoria, serviços pós-venda e implementação das melhores práticas no fornecimentos de soluções destinadas a projetos de automatização de captura de informação, qualquer que seja o setor de atividade. Profissional certificado em Enterprise Content Management Practitioner AIIM Certificate e CDIA+ training.
Sobre a Spigraph
A Spigraph network é líder na distribuição de valor acrescentado para soluções de captura baseadas em hardware e software e serviços associados como auditoria instalação, formação assistência e manutenção. Com operações locais em 17 países através da Europa e África, a Spigraph exerce a sua atividade em parceria com aproximadamente 6000 revendedores autorizados em mais de 40 países qualquer seja o sector de atividade onde operem.
A somar a uma vasta oferta de scanners documentais a Spigraph disponibiliza soluções reconhecidas e premiadas no mercado de gestão de conteúdos empresariais (ECM), endereçadas para os mais diversos sistemas de gestão de conteúdos e processos documentais.
Mais em: http://www.spigraph.com/
Sobre JD Moons
JD Moons é um dos co-criadores do Kofax Express, tendo mais de 18 anos de experiência. Trabalhou com organizações como a Eastman Kodak e a Kofax, em funções que vão desde a consultoria, desenvolvimento de produto, vendas, marketing, marketing de produto, gestão de produto e desenvolvimento de software.
Atualmente, detém a CaptureBites, empresa especializada no desenvolvimento de software de captura inteligente de documentos e de dados.
Sobre a CaptureBites
CaptureBites é uma empresa especializada no desenvolvimento de software de captura inteligente de documentos e de dados.
Um documento pode ser um email, um anexo, uma imagem ou fotografia digitalizada. O software da CaptureBites processa estes documentos, extrai e formata os seus dados e exporta-os para um sistema de armazenamento de dados à escolha.
CaptureBites foi concebido para dar mais funcionalidades aos softwares Kofax Express e Kofax Capture. Atualmente, está a finalizar o novo CaptureBites MetaServer, que irá focar-se em dispositivos multifuncionais em rede.
Mais em: https://www.capturebites.com/
Sobre Nuno Martins – Project Manager e Business Transformation Manager na Zurich Portugal
Project Manager e Business Transformation Manager na Zurich Portugal, com sete anos de experiência no ramo segurador no setor operacional da Cª. Responsável pela implementação de projetos no âmbito da área de Gestão Documental, nas componentes Aplicacional e Operacional.
Sobre a Zurich
A Zurich é uma das seguradoras mais antigas do país. Iniciou a sua atividade em 1918 no ramo Não Vida e alargou a sua atividade ao ramo Vida em 1990. Dispõe de seguros para particulares e empresas, sendo que no setor empresarial a sua oferta está segmentada por setores de atividade.
Inserida no portefólio para particulares, a oferta da Zurich inclui as áreas: automóvel, habitação, acidentes, viagem e lazer, saúde e seguros de Vida. Incluído no portefólio para empresas, para além do ramo Vida, a oferta inclui os setores: comércio, construção, indústria, serviços, hotelaria e restauração, e saúde.
Atualmente conta com mais de 800 pontos de contacto em Portugal, incluindo Agentes, Corretores e escritórios próprios em todo o país.
A centralização no cliente significa para a Zurich antecipar e compreender os seus clientes e ocupar-se inteiramente em atender as suas necessidades de proteção. Resultado desta centralização é a conquista de várias distinções, nomeadamente do 1º lugar no Índice de Satisfação do Cliente relativamente ao ramo Não Vida no Estudo ECSI Portugal (European Consumer Satisfaction Index).
Mais em: https://www.zurich.com.pt
Mais em www.ead.pt
Para mais informações: Media em Movimento Mafalda Marques
+351 96 453 31 02 | m.marques@mediaemmovimento.pt