A EAD (Empresa de Arquivo de Documentação) inaugurou um novo centro de operações no Montijo. A aposta da EAD traduz-se num investimento de 1,5 milhões de euros, o que permitirá à companhia albergar mais 200 mil caixas de arquivo, numa área de 1600 metros quadrados e 12 metros de altura, o equivalente a 90 quilómetros de arquivo.

O novo centro servirá para albergar arquivo intermédio, isto é, documentação das empresas que, por lei, deve ficar arquivada durante dez anos. As novas instalações estão dotadas com um sistema de sprinklers, o que, em caso de incêndio, garante uma maior protecção aos arquivos nos clientes.

“Com a crescente procura dos serviços, era uma questão de tempo até abrirmos um novo centro operacional. Estas instalações têm todas as condições de segurança e permitem-nos melhorar a custódia e gestão de arquivo intermédio a longo prazo, aumentando também a nossa capacidade instalada para fazer face à procura por parte dos nossos clientes”, sublinhou Paulo Veiga, CEO da EAD.

Presente na inauguração, Maria Clara Silva, vereadora da Câmara Municipal do Montijo, elogiou a aposta da empresa no concelho: “Uma PME desta dimensão é muito importante para o nosso concelho, não só pela questão do emprego, mas também pelas questões económicas que cada vez mais são importantes. Esta é uma empresa que trabalha em áreas importantes, como o ambiente, a qualidade de vida e dá-nos algum conforto neste momento em que a questão das reciclagens e do lixo é uma preocupação em qualquer cidade de media dimensão”.

A EAD, actualmente com 24 anos de existência, é líder de mercado em Portugal e pioneira em custódia e gestão de arquivo no país e abrange todo o território nacional incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira.

Em 2016, foi considerada uma das “Melhores Empresas para Trabalhar Exame/Everis/AESE 2016” e PME Excelência pelo IAPMEI.