EAD – Empresa de Arquivo de Documentação anunciou a aquisição da empresa portuguesa Fin-Prisma, num investimento que ronda um milhão de euros.

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado na gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, comprou a portuguesa Fin-Prisma, num investimento que ronda um milhão de euros.

“Procurávamos uma empresa para nos consolidarmos no mercado, mas na complementaridade. Uma empresa capaz de dar o apoio necessário à integração de soluções e serviços, e a Fin-Prisma tem essas valências. Uma empresa com 23 anos de mercado, com um espírito renovado e com um portfólio robusto e que irá, com certeza, enriquecer a EAD”, afirma Paulo Veiga, CEO da EAD.

A EAD inicia, assim, o ano com a aquisição desta empresa especializada no desenvolvimento e implementação de soluções informáticas para gestão documental, procurando aportar à companhia as mais valias da agilidade e inovação nas soluções apresentadas às empresas através de serviços como Cloud Backup and Recover Saas, mobile capture, desenvolvimento aplicacional ou a conversão de suportes.

A Fin-Prisma, 100% portuguesa, apresenta ainda uma rede sólida de parceiros para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, tendo mais de 5000 utilizadores das suas soluções, 50 terabytes de documentos armazenados e mais de 750 milhões de páginas digitalizadas. Com esta aquisição, a EAD continua o seu plano de crescimento e expansão para 2017, que passa também pelo investimento na Polónia e outros países da Europa de Leste.