A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) e a EAD , Empresa de Arquivo de Documentação, líder de mercado em Portugal na gestão de arquivo em regime de outsourcing, celebraram, na passada terça-feira, 15 de novembro, na sua sede em Angra do Heroísmo, um protocolo de colaboração.
A parceria tem a duração de um ano e é automaticamente renovável por iguais períodos, permitindo aos associados da CCAH condições mais vantajosas no acesso aos serviços de custódia e gestão documental prestados pela companhia com sede em Palmela e delegações no Montijo, Porto, Açores e Madeira.
Entre os serviços contemplados estão a recolha, transferência, alojamento, conservação, consulta e eliminação de documentação. Após a assinatura do protocolo, Paulo Veiga, CEO da EAD, ministrou ainda o workshop “A importância da Gestão documental no sucesso das organizações” a representantes de empresas de diversos setores, que visou sensibilizar para a gestão documental como atividade fundamental de suporte ao negócio, bem como para as soluções existentes no mercado.
Sobre a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) nasceu a 3 de abril de 1852 e o seu aparecimento deve-se ao desejo de muitos negociantes em formas uma associação empresarial que concilie e promova os seus interesses particulares e gerais.
No dia 28 de abril de 2002, a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo comemorou os seus 150 anos de existência, tendo sido condecorada pelo Presidente da República com o título de “Membro Honorário da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial”.
Sobre a EAD A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, SA, atualmente com 23 anos de existência, enquanto companhia especificamente vocacionada para a gestão da função arquivo é uma “Document Service Provider” que avalia métodos de trabalho em arquivo e gestão documental, e que conceptualiza, apresenta e implementa soluções ajustadas às necessidades dos seus clientes. Líder de mercado em Portugal e pioneira em custódia e gestão de arquivo no país, a EAD abrange todo o território nacional incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira, sendo a única empresa de gestão de arquivo com presença nos Açores. Com mais de 800 clientes em carteira, 85 colaboradores, 30.000 m2 de área coberta de custódia, 700.000 contentores com documentação, 32.000 volumes de documentos entregues e 176.700 cópias de originais disponibilizados, a EAD fechou o ano de 2015 com uma faturação de 4.519.425EUR e um resultado líquido de 710.239EUR, representando uma subida de 1% face ao ano transato, prevendo-se para 2016, em linha com os objetivos definidos, uma faturação de 4.800.000.00EUR, o que se traduzirá num crescimento de 6%.