No âmbito da Segurança e Higiene no Trabalho, decorreu, nas instalações da EAD Palmela, de 22 a 24 de fevereiro, o curso Europeu de Primeiros Socorros, ministrado pela Escola de socorrismo da Cruz Vermelha, conferindo cartão de socorrista. Segundo os próprios o presente curso é um curso de referência a nível Europeu, com uma elevada componente prática, que prima pelo upgrade de eficácia na aprendizagem e atualização técnica.
O conteúdo programático abrangeu: sistema integrado de emergência médica, princípios gerais do socorrismo, 4 passos em primeiros socorros, suporte básico de vida, desfibrilhação automática externa, hemorragias, feridas, queimaduras, lesões na cabeça, Pescoço ou Dorso, lesões nos ossos, músculos ou articulações, intoxicações, dor precordial, acidente vascular cerebral.
Com esta ação de formação pretendeu-se difundir conhecimentos gerais de primeiro socorro para que os formandos fiquem habilitados para identificar as situações e executar as técnicas de primeiros socorros adequadas, visando a estabilização da situação de uma vítima de acidente ou doença súbita até à chegada dos meios de socorro.