Fevereiro 2016 – A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, líder de mercado na gestão de arquivo em regime de outsourcing, celebrou, no passado dia 04 de fevereiro, um protocolo de cooperação com a Ordem dos Advogados (OA), na sede da OA, em Lisboa.
A parceria, com a duração de um ano, foi firmada entre o CEO da EAD, Paulo Veiga, e a Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, permitindo aos associados da OA condições mais vantajosas no acesso aos serviços de custódia e gestão documental prestados pela companhia com sede em Palmela e delegações no Montijo, Porto, Açores e Madeira.
Entre os serviços contemplados estão a recolha, transferência, alojamento, conservação, consulta e eliminação de documentação.
“Com esta parceria todos os associados da OA poderão ter acesso às melhores soluções de gestão documental, seja na componente física seja na digital, garantindo igualmente total segurança e confidencialidade. Os arquivos são testemunho da atividade das organizações e das pessoas. Inventariar, salvaguardar e digitalizar são desígnios nossos com o único objetivo de proteger a memoria coletiva como elemento de prova a bem da Justiça”, disse Paulo Veiga, CEO da EAD.
Já Elina Fraga, Bastonária da Ordem dos Advogados, referiu: “A qualquer altura é necessário extrair uma certidão num processo e a forma como hoje estão os arquivos dos tribunais torna quase impossível a localização do mesmo. Perdem-se dias e dias à procura dos documentos, sem qualquer catalogação e sem forma que permita uma localização imediata do processo. Os tribunais têm de pensar, tal como a Ordem o fez, na digitalização dos seus arquivos, pois o espaço físico é limitado. Esta parceria é interessante, já que presta um bom serviço à Ordem a preços atrativos para os advogados portugueses que têm o mesmo problema das empresas, a falta de espaço”.
Sobre a EAD:
A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, SA, atualmente com 23 anos de existência, enquanto companhia especificamente vocacionada para a gestão da função arquivo é uma “Document Service Provider” que avalia métodos de trabalho em arquivo e gestão documental, e que conceptualiza, apresenta e implementa soluções ajustadas às necessidades dos seus clientes.
Líder de mercado em Portugal e pioneira em custódia e gestão de arquivo no país, a EAD abrange todo o território nacional incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira, sendo a única empresa de gestão de arquivo com presença nestas áreas geográficas.
Com mais de 800 clientes em carteira, 103 colaboradores, 30.000 m2 de área coberta de custódia, 700.000 contentores com documentação, 32.000 volumes de documentos entregues e 176.700 cópias de originais disponibilizados, a EAD fechou o ano de 2014 com uma faturação de 4.460.143,91€ e um resultado líquido de 420.801,35€, representando uma subida de 8% face ao ano transato, prevendo-se para 2015, em linha com os objetivos definidos, uma faturação de 4.800.000.00€, o que se traduzirá num crescimento de 7,5%.
Mais em: www.ead.pt
Sobre a Ordem dos Advogados:
A Ordem dos Advogados, criada pelo Decreto n.º 11 715, de 12 de junho de 1926, remonta à primeira metade do séc. XIX, tendo origem na Associação dos Advogados de Lisboa, cujos Estatutos foram aprovados em 1838.
O Estatuto da Ordem dos Advogados regulamenta os mais importantes aspetos relacionados com a organização e funcionamento da Instituição representativa dos Licenciados em Direito que exercem a advocacia e estabelece o quadro deontológico do exercício da atividade.
A Ordem dos Advogados é uma associação pública independente dos órgãos do Estado, sendo livre e autónoma nas suas regras.
Mais em: www.oa.pt
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