Eu não conheço ninguém que não goste do natal. Todos o apreciamos seja porque razões forem, mais ou menos de acordo com os valores da época, mas a verdade é que se trata de uma data pela qual todos esperamos.
Infelizmente, o Natal é também um período de muito consumismo onde todos gastamos mais dinheiro do que podemos e devemos.
Eis uma dica para a ceia de natal e simples de organizar. Bastam 5 ingredientes:
Família – primeiro e fundamental ingrediente. É a altura privilegiada para juntar a família à volta da mesa. Partilhar esta refeição é mais do que saborear uma ótima refeição, é estreitar relações e partilhar memórias inesquecíveis.
Comida e Mesa – Quer opte pelas refeições tradicionais (bacalhau e peru) ou por outras, é importante decorar a mesa e aprimorar a comida. É que os olhos também comem e tudo fica mais apetitoso com uma boa apresentação.
Tempo – Vamos disfrutar, comer devagar, com tempo. Nada de pressas e correrias para sair da mesa. Fundamental desligar o telefone e a televisão, pelo menos uma noite no ano.
Amor – Aproveite esta ocasião para demonstrar aos seus familiares o quanto os ama. Pode fazê-lo através de uma pequena lembrança, de um cartão ou de um abraço. Mas não deixe passar esta oportunidade para lhes dizer que eles são importantes para si.
Mais do que presentes caros, comidas ricas e casas luxuosas, o que fica no nosso coração são as memórias que partilhamos nestas ocasiões. Quer tenha crianças pequenas ou não.
Afinal de contas, até os adultos precisam do Natal para os lembrar do que é ser criança e ajudá-los a baixar as armaduras que carregam durante todo o ano. Certo?
Boa Ceia de Natal!