O tempo passa mesmo muito rápido!Já lá vão 22 anos desde que iniciámos o nosso projeto e para mim ainda me parece que foi ontem.

Foi, exatamente, em Maio 1993 que a EAD deu os seus primeiros passos, no Barreiro no Parque Industrial da Quimiparque no Barreiro. Um percurso longo, pleno de desafios e conquistas, que transformaram uma micro Companhia, na maior referência em Portugal da Custódia e Gestão de Arquivos.
Vencemos dificuldades típicas de uma Companhia jovem, contrariámos ao longo dos anos as estatísticas que anunciam que 90% das empresas desaparecem antes dos 5 ou 10 primeiros anos de vida. Lutámos sempre com garra e determinação! Em 1997 mudámos para Palmela e conseguimos desde essa data níveis de crescimento e sustentabilidade invejáveis, que tem ao longo dos anos proporcionado imensos prémios e distinções. Contudo não é isso que nos move. O que nos move é a paixão, o orgulho e a vontade de fazer sempre mais e melhor em prol dos clientes e restantes stackholders.

Ao longo dos anos aprendemos o ritmo do nosso percurso, com passos cada vez mais largos mas nunca maiores do que os que sabíamos estar preparados. Aos 22 anos de empresa, não tenho muitas certezas, tenho sim uma mão cheia de interrogações. Mas afinal o que aprendemos em 22 anos de vida?

O mais importante, são as pessoas. São o ativo mais importante! Mais importante que a marca, que o serviço, que as instalações. São as relações com as pessoas que marcam a diferença e que nos fazem crescer. A confiança, o compromisso, a segurança, a intimidade. Os nossos clientes, os nossos fornecedores, os bancos, os concorrentes… tratamos todos com muito respeito, comprometidos, mas temos as melhores pessoas connosco. Claro que erramos, mas errar todos erram, a diferença está na forma como lidamos com os erros.

Cada vez que erramos aprendemos. Não culpamos os outros! Aprendemos a não culpar. Desde que a borracha não esteja mais gasta que o lápis queremos continuar a errar… porque queremos aprender… porque queremos evoluir.

Os nossos colaboradores…são uma equipa fantástica, unida, forte, potente! É gente ativa que quer fazer, que dá ideias, que luta de punhos cerrados e que sente este projeto como seu. Gente disponível que não espera o fim do mês ou a sexta-feira à tarde para se motivar. Gente que sonha e faz sonhar! Que procuram realizar a cada dia, com o que somos e com o que fazemos.

Aprendemos a sonhar… sempre! Se me perguntarem como estamos hoje. Eu respondo-vos estamos bem! Fortes, conscientes, organizados. Preparados para a luta e fazer a diferença.

Queremos fazer mais, somos empreendedores compulsivos! Inovamos!

Somos Portugueses, não temos capital estrangeiro. Somos Nossos, Nossos! Acreditamos em Portugal e nos Portugueses. Fomos pioneiros, somos de relações duradouras com clientes.

Para chegarmos aos 22 anos muito contribuíram os que colaboraram connosco e que de uma forma ou de outra deixaram a sua marca na Companhia. Algumas dessas pessoas estão hoje nos quadros da EAD e eu quero dizer-vos que estou profundamente grato a todos, sem exceção, tal como aos que passaram pela nossa Companhia ao longo destes anos.

Muito grato também aos nossos parceiros clientes e fornecedores que têm acreditado em nós de uma forma extraordinária e que queremos que continuem a partilhar experiências e momentos que são muito relevantes para a sustentabilidade das nossas Companhias.

Muito grato aos meus sócios, atuais e passados, que acreditam no nosso potencial e que mantêm uma confiança total no projeto que desenvolvemos e me apoiam a cada dia nas decisões mais complicadas.

Em 22 anos aprendemos que a esperança não é a última a morrer. A memória é a última a morrer! E é por isso que estamos gratos e não nos esquecemos de quem gostamos!